Neste domingo (26), o Brasil volta a campo no Sul-Americano Sub-20 contra a Bolívia. A bola rola às 18h (horário de Brasília) no Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Pedrinho bateu escanteio fechado do lado esquerdo. Gabriel Moscardo, em ótimo posicionamento, desviou de cabeça e marcou para o Brasil. No dia 8 de setembro, o Brasil enfrenta a Bolívia, No Mangueirão, em Belém (PA), pela primeira rodada da competição.
Seis minutos depois, Luany, que viria a ser eleita a melhor jogadora da partida, foi derrubada por Salvatierra dentro da área. Tite fez mais duas substituições aos 32 minutos no segundo tempo. Everton Cebolinha entrou no lugar de David Neres e o meia Willan substituiu Richarlison. Ele saiu da direita para o meio e chutou forte, sem defesa para o goleiro da Bolívia. Escolhido para o lugar de Arthur, machucado, Fernandinho estava no centro dos holofotes dos torcedores. Seu nome não foi nem aplaudido e nem xingado no anúncio da escalação.
Raphinha e Vini Jr são indicados à Bola de Ouro; veja lista
- O árbitro assistente de vídeo (VAR) foi acionado aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma entrada mais dura de Saucedo sobre Casemiro.
- Ambas seleções fazem parte do Grupo B. A competição é dividida entre dois grandes grupos, com 5 times em cada.
- Com 38 pontos – 10 a mais que o Uruguai, vice-líder da competição –, a seleção brasileira já garantiu o primeiro lugar das Eliminatórias e, consequentemente, a vaga na Copa de 2018.
Por isso, o triunfo neste domingo (26) se tornou crucial para Canarinho após o vexame diante da Argentina na estreia. Fátima Dutra bateu o escanteio para Dudinha, posicionada na entrada da área. A atacante arriscou de lá uma finalização, interceptada por Luany, que dominou e bateu alto para marcar um bonito gol.
A seleção brasileira se recuperou após a goleada sofrida pela Argentina. Na estreia do Sul-Americano, a equipe treinada por Ramon Menezes saiu derrotada por 6 a 0. Logo na volta do segundo tempo, a bola bateu na mão de Jusino e o juiz marcou pênalti para o Brasil após acionar o VAR logo no primeiro minuto de jogo.
Brasil empata com a Colômbia, que interrompe série de vitórias de Tite nas Eliminatórias
Quem foi o campeão da Argentina em 2024?
Estudiantes vence o Vélez e conquista o Troféu dos Campeões da Argentina futebol internacional ge.
O Brasil começou com o domínio da bola, mas sem nenhuma efetividade. A torcida começou a se irritar com o excesso de bolas aéreas e deixou isso claro com as vaias no primeiro tempo. No segundo, o time rodou melhor à frente, Richarlison e Firmino trocaram de posição com maior frequência, e o placar foi construído. O torcedor ameaçou reclamar mesmo com o 2 a 0, mas Everton colocou fim à insatisfação com um golaço. Com 38 pontos – 10 a mais que o Uruguai, vice-líder da competição –, a seleção brasileira já garantiu o primeiro lugar brasil vs bolivia das Eliminatórias e, consequentemente, a vaga na Copa de 2018.
O Brasil começou o jogo com o domínio da bola, como já era o esperado, mas sem conseguir pressionar de verdade a Bolívia. Com muitas bolas levantadas na área, os donos da casa estavam “consagrando” Lampe, goleiro boliviano. Na segunda etapa, o pênalti logo antes dos cinco minutos destruiu a retranca boliviana, e a seleção nada pôde fazer a não ser lutar para perder de pouco. A seleção brasileira está em busca do seu nono título na Copa América e disputa a competição sem o seu principal jogador, Neymar. O regulamento do Sul-Americano prevê que as três melhores equipes de cada grupo avançam à próxima fase.
A seleção brasileira aproveitou a superioridade técnica e começou levando perigo. Antes dos cinco minutos, Alisson mandou uma na trave, a bola bateu no goleiro e quase entrou. A pressão continuou e não demorou para o placar ser inaugurado. A seleção brasileira começou pressionando os bolivianos e tentou seis finalizações nos 12 primeiros minutos de jogo. O domínio brasileiro continuou durante todo o primeiro tempo, entretanto faltou efetividade e o período terminou sem gols e saiu para o intervalo com vaias do público no Morumbi. Logo no início do segundo tempo, Nestor Pitana marcou pênalti para o Brasil com auxílio do VAR.
Do ponto de vista do resultado, o triunfo por 2 a 1 sobre a Bolívia era fundamental para seguir sonhando com classificação à próxima fase do torneio. Na visão de desempenho, o Brasil ficou novamente aquém das expectativas. O Brasil é o atual campeão do Sul-Americano Sub-20 e vai em busca do seu 21º título. No primeiro minuto do segundo tempo, Paniagua levou até o fundo e cruzou para a área. O próximo jogo do Brasil é na quinta-feira (30) contra o Equador. A seleção encerrará a fase de grupos no sábado (1) contra a Colômbia.
Aos 27′, Bidon arriscou de fora da área e acertou um chute sem chances para o goleiro Fabian. A Bolívia até tentou impor seu ímpeto, mas só conseguiu ameaçar a meta canarinho uma vez, aos 29′. Marta ainda daria outra assistência para Kerolin quatro minutos depois, quando a atacante chutou de fora da área para marcar seu terceiro no jogo e o quinto do Brasil. Aos 49, quando a Bolívia já estava com dez em campo após a expulsão de Rivero, Amanda Gutierrez deu o golpe final e fechou a goleada em 6 a 0. Aos 30, Fátima arriscou da entrada da área e a goleira Erika Sanchez rebateu nos pés de Luany, que só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol.