Dos onze jogadores em campo, apenas Lucas Cepeda, Loyola e Hormazábal demonstraram certa ‘rebeldia’ na busca pelo resultado positivo. Em quase metade dos jogos disputados no Chile, a Argentina saiu vencedora. Já a Argentina garantiu o seu lugar na próxima Copa do Mundo em março deste ano, graças a uma excelente campanha. O melhor ataque e a segunda melhor defesa podem complicar ainda mais qualquer chance dos donos da casa. No último confronto entre as partes, no dia 10 de setembro de 2024, pela oitava rodada das Eliminatórias, o Chile recebeu a Bolívia e foi derrotado por 2 a 1.
CBF anuncia amistosos da seleção brasileira contra Japão e Coreia do Sul
Os lanternas da competição recebem os líderes no Estádio Nacional de Santiago. O desempenho abaixo do esperado do treinador de 67 anos, levantam muitos questionamentos entre quem acompanha o dia a dia da La Roja. A lista de artilheiros do Chile é atualizada ao vivo durante cada partida.
O resultado acabou prejudicando ainda mais a situação de La Roja, que já não era das melhores. Sim, temos que ver quando terminarem as Eliminatórias em que situação está. Eu também vim com expectativa — disse o treinador em entrevista coletiva durante a Data Fifa de março. Oito pontos atrás da Venezuela, a seleção chilena ainda tem nove pontos em disputa até o fim das Eliminatórias. Além da Bolívia, nesta terça-feira (10), La Roja também terá confrontos contra Brasil e Uruguai, na próxima Data Fifa, que acontece em setembro. Nós usaremos esta informação para trazer mais novidades para você.
O elenco atual, as estatísticas e o desempenho do jogadores do Chile podem ser encontrados nesta página. Importante citar a ausência de Pulgar, do Flamengo, entre os titulares, com o treinador preferindo escalar Loyola e Echeverría para aumentar a intensidade e a capacidade listafortesbrasil.com.br de recuperação de bola. Ou seja, já em um momento ruim, o Chile enfrentará o Brasil sem dois titulares, além de Sánchez, que não entra em campo desde a Copa América. Para piorar, os novos jogadores, poucos deles protagonistas nos grandes centros da Europa (apenas um na lista desta Data Fifa joga nas cinco grandes ligas europeias), não são do mesmo nível anterior. Gareca até tem feito um movimento para deixar alguns daqueles atletas para trás, excluindo Medel, Isla e Vidal das últimas convocações.
A diferença é que La Verde terá o apoio de sua torcida, uma vez que joga em casa. Outro ponto que pesa bastante na situação chilena é a perda de pontos importantes. O jogo anterior do Chile foi contra o Bolivia pelo World Cup Qual. CONMEBOL, o jogo terminou com o resultado (Bolivia ganhou o jogo). A freguesia e o histórico são bons presságios para o selecionado do técnico Dorival Júnior, visitando La Roja nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no estádio Nacional, em Santiago. Chile e Argentina se enfrentam pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília).
Seleção chilena perde dois titulares e terá escalação inédita contra Seleção
Com apenas dez pontos em 15 partidas disputadas, La Roja viu a situação ficar ainda mais complicada na última rodada, ao ser derrotada para a Argentina por 1 a 0. Com apenas uma vitória em seis jogos (cinco pontos), o Chile está em oitavo lugar nas Eliminatórias. No dia 5 de setembro, vai enfrentar a líder Argentina, no Monumental de Núñez, e depois receberá a Bolívia, nona colocada, em Santiago, no dia 10. Em julho, pela Copa América, a seleção chilena perdeu por 1 a 0 para a Argentina, na fase de grupos (veja os melhores momentos abaixo).
A convocação chilena mostrou novas tentativas de renovação com a ausência do goleiro Arias, de 37 anos, mesmo que em outros setores, como a defesa, esse rejuvenescimento seja difícil. Além dos problemas com Gareca, parte dos jogadores convocados para defender a seleção também são alvo de críticas. Essa e outras declarações do técnico fizeram com que parte da torcida passasse a criticar o argentino, que já vinha tendo o trabalho bastante questionado devido aos resultados. Dos 15 jogos disputados, Berizzo dirigiu apenas três, enquanto Gareca esteve à frente da maioria, em 12 oportunidades, e caso Chile seja eliminado já nesta rodada das Eliminatórias, poderia ser demitido do cargo. A única maneira do Chile se classificar para a Copa do Mundo seria através da repescagem.
- Dos 15 jogos disputados, Berizzo dirigiu apenas três, enquanto Gareca esteve à frente da maioria, em 12 oportunidades, e caso Chile seja eliminado já nesta rodada das Eliminatórias, poderia ser demitido do cargo.
- A ausência de outros veteranos na lista indica o início da renovação na seleção chilena.
- Enfrentando La Verde nesta terça-feira (10), o Chile vai para o tudo ou nada, uma vez que precisará da vitória para seguir sonhando com a vaga.
- No entanto, sabe que não dependerá só dele, e que a Venezuela, que enfrenta o Uruguai, precisa ser derrotada.
Você pode clicar nos jogadores da lista acima e ver as informações pessoais disponíveis, como nacionalidade, data de nascimento, altura, pé preferido, posição, valor do jogador, histórico de transferências, etc. Após oito rodadas, o Chile é apenas o vice-lanterna com apenas uma vitória, justamente sobre o último lugar das Eliminatórias, o Peru, 1 a 0 ainda com Berizzo à beira do campo. Vale citar que os seis primeiros vão direto ao próximo Mundial e o sétimo vai para repescagem. Gareca deixou fora da lista nove jogadores que disputaram a Copa América, em julho, entre eles o atacante Aléxis Sánchez, que está lesionado.
No período, além de não classificar para última Copa (como aconteceu em 2018), caiu na fase de grupos da Copa América 2024 sem nenhuma vitória em uma chave com Argentina, Peru e Canadá. A Venezuela, que está conquistando a vaga final para a repescagem, ocupa a sétima posição com 15 pontos. No caminho até uma classificação heroica, a seleção precisa de vitórias contra Bolívia, Brasil e Uruguai. Agora, os chilenos terão um confronto importantíssimo contra a Bolívia, nesta terça-feira (10), às 17h (de Brasília), pela 16ª rodada das Eliminatórias. O duelo é direto entre duas seleções que lutam por uma vaga na repescagem da competição. Atualmente, a Venezuela ocupa a 7ª posição, com 18 pontos e vai ficando com a vaga nos playoffs.
Em suas últimas escalações, a média de idade entre os 11 titulares sempre ficou entre 29 e 31 anos. É claro que o retrospecto não entra em campo, mas há muitas preocupações para Seleção porque a fase do Chile está longe de estar boa. Em outubro, a programação prevê que o Brasil enfrente a Coreia do Sul no dia 10, em Seul, e visite o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, no dia 14, em amistoso válido pela tradicional Copa Kirin. Devido ao título da Copa América conquistado em 2015, a Seleção Chilena classificou-se para disputar a Copa das Confederações de 2017, na Rússia. O Chile conseguiu chegar à final, mas perdeu para a Alemanha por 1 a 0.